sábado, 25 de maio de 2013

Dicas para acabar com algumas manchas

Se você não levanta os braços nem para prender o cabelo por pura vergonha das manchas nas axilas, saiba que seu problema é mais comum do que você imagina! Descubra a causa e siga 3 passos infalíveis para desaparecer com as manchas nas axilas e na virilha:
O QUE CAUSA:
As manchas escuras, tanto embaixo do braço quanto na virilha, são ocasionadas por três fatores principais: atrito, foliculite (pelo encravado) e depilação - especialmente com cera. Esses processos causam uma inflamação no local, que aumenta a produção de melanina. Além disso, ao puxar a cera, rompem-se pequenos vasinhos.
O QUE PODE PIORAR
O uso de alguns desodorantes, cremes e até lâminas para se depilar. Se a pessoa tiver alergia a algum produto, como cremes depilatórios e desodorantes, por exemplo, deve evitá-los - justamente para prevenir a pigmentação pós-inflamatória. Algumas pessoas têm alergia a metais/níquel, neste caso devem esquecer o uso de lâminas para depilar. O sol também pode piorar o seu quadro. Evite ao máximo deixar as áreas manchadas desprotegidas.
Fique livre das manchas
QUAL A SOLUÇÃO?
1- AUMENTE A PROTEÇÃO – Se você estiver de malas prontas para uma praia paradisíaca, invista em um fator de proteção alta. Mesmo que você queira pegar um bronze, as áreas manchadas devem estar sempre protegidas.
2- TERAPIA A LASER – Aproveite a entrada do inverno e invista em um tratamento a laser! Ele acaba com a foliculite, reduz de 70 a 80% dos pelos e ainda clareia a pele no local da aplicação. Se você estiver com a poupança gorda, aproveite para fazer um peeling.
3- MANTENHA EM CASA – Use produtos clareadores, com ativos como hidroquinona, ácido kógico, arbutin, vitamina C, nicotinamida, ácido fítico, ácido retinóico e ácido glicólico. Basicamente, esses ativos bloqueiam a produção de melanina e estimulam a destruição do pigmento melânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário